03 April 2007

is this active citizenship? (4)

Braga, 2007

Lá no emprego as coisas não estão bem, a minha namorada deixou-me e não tenho dinheiro para comprar um telemóvel 3G, para fazer as vídeo-chamadas que não preciso fazer. Ainda por cima não gosto do cão do vizinho que mora a três quarteirões de mim e que, raios o partam, nem é português (se bem que a mulher dele é bem boa). Preciso de arranjar alguém para culpar das minhas frustrações. Não me interessa que tenha culpa ou não. Claro que não me vou culpar a mim próprio. Dar parte fraca!? Eu!? Qualquer dia vão-me pedir para ser simpático com as pessoas.

Por esse motivo vou culpar o Homem de Neandertal, esse sacana que invadiu o nosso país, que veio dormir com as mulheres do Homo Erectus e poluir a nossa raça. Toda a gente sabe que a cultura do Homem de Neandertal era claramente inferior e que ele não tinha capacidade de integração nesta região. Ele foi, ainda é e será sempre o grande culpado do estado da nação. Caramba, o Homo Erectus estava cá primeiro!

Já antes, quando o primeiro anfíbio invadiu as nossas zonas terrestres, com a sua política de natalidade expansionista, a nossa sociedade sofreu um forte abalo. Foi a decadência dos nossos valores vegetais originários. Ou terá sido com o Big Bang?

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home