06 October 2008

Is this active citizenship? (7)

Lisboa, 2004
A Entidade Reguladora da Comunicação Social (cujo conselho regulador é nomeado pela Assembleia da República e portanto pelo partido no poder) não aceita que o professor Marcelo (que por acaso é militante do PSD) tenha mais uns minutos de antena que o António Vitorino (que por acaso é militante do PS). Mas ao que parece considerou natural que vários jornalistas e directores de órgãos de informação recebessem sucessivos telefonemas do gabinete do Primeiro-Ministro (inclusive do próprio), com pressões para não publicarem uma notícia sobre o estranho percurso universitário de José Sócrates, numa instituição de seriedade duvidosa.
.
"Fiquei com uma boa relação com o seu accionista [Paulo Azevedo] e vamos ver se isso não se altera" não constitui para a ERC uma tentativa de intimidação e de pressão por parte do Primeiro-Ministro ao director do jornal Público. Para a ERC tratou-se antes de uma "intervenção", expressão "menos marcada do ponto de vista valorativo”.

A realidade é que José Sócrates, que na sua demagogia faz o apanágio do modelo finlandês, da inovação e da qualidade na educação, não só tirou uma licenciatura à macaca, como procura impedir
, de forma descarada e prepotente, o direito das pessoas à informação.
.

Labels:

1 Comments:

At 12:24 pm, Anonymous Poker Web said...

In my opinion it is obvious. I advise to you to try to look in google.com

 

Post a Comment

<< Home